15 de março de 2012

Mega Hair

Mega hair é uma opção para quem quer mudar dos cabelos curtos para os longos em poucas horas. Mega hair em São PauloCampinas,SantosGuarulhosSantana, Osasco e Litoral paulista.
Os alongamentos Mega Hair são feitos a maioria com cabelos naturais, escolhidos para casar com o tom do seu cabelo, podendo pentear, lavar, escovar, permitem todo tipo de lazer como praia, piscina, sauna.


MEGA HAIR 

Hoje eu vou falar de uma coisa muito interessante e que envolve as mulheres que pretendem usar técnicas para terem cabelos longos rápido.
Bom ,estive pesquisando e encontrei um blog que fala exatamente sobre isso .É o blog do
Gente , o Marcos é super famoso por cuidar dos cabelos dos famosos ,principalmente da atriz Débora Secco .
A atriz é e foi uma das muitas que aderiram ao Mega hair , e para ficar com o visual supimpa ,quem cuidou de suas madeixas foi o Marcos, que segundo ele:

"_Chovem perguntas sobre mega hair, principalmente depois do resultado do mega que colocamos na Deborah Secco. Na última vez que ela passou aqui para fazer a manutenção pensamos nesse post com algumas dicas para quem tem ou quer colocar mega hair.
É importante a gente falar que a manutenção deve ser feita a cada 2 meses e meio a 3 meses. E o que é essa manutenção? É a troca do aplique, a troca do mega hair.
Pedi a  Milena, minha assistente que entende tudo de mega hair para dar 3 dicas fundamentais para quem tem mega. Vamos lá:
1 - Hidratação – É importante hidratar todo o cabelo + mega hair toda semana, principalmente se forem descoloridos.
2 - Jamais – de jeito nenhum – nunca dormir com o cabelo molhado se estiver com mega hair – seja de qual tipo for.
3 - Pode escovar normalmente o cabelo, mas tem que ter cuidado com o calor excessivo no caso do mega hair fio-a-fio preso com queratina.
E quais são os tipos de mega hair:
Queratina – É o mega hair que é preso fio-a-fio. A Milena, que é quem coloca o mega na Deborah, utilizou essa técnica. A vantagem desse tipo de fixação do mega hair é que dá mais liberdade, é ótimo para quem faz muitos tipos de penteados, pode ir a praia porque pode molhar e secar o cabelo naturalmente (exceto para dormir).
Tela – O mega hair é fixado no cabelo com um ponto trançado. Possiblita alguns tipos de penteados, pode ser escovado, mas não deve ficar molhado – tem que secar a raiz e o comprimento dos cabelos sempre que o cabelo for lavado ou molhado.
E para quem não quer fazer o mega hair? Uma solução muito fácil e simples são as telas presas com tic-tac, conhecidas como apliques ou extensões. São provisórias, usadas apenas para penteados. A vantagem é que a cliente tem a liberdade de colocar ou tirar quando quiser.
Bônus
O mega tem que ficar com a mesma cor do cabelo. Fiz essas fotos para mostrar as etapas que primeiro ele é descolorido e depois aplicamos o shampoo Silver (o famoso shampoo azul).
Olha a Milena e a Deborah depois da última manutenção que fizemos.
Antes (Débora de cabelo curto)
 
Depois (Débora na última manutenção dos fios)
E agora, com ondas suaves e pronta para uma campanha."
E para explicar um pouco mais sobre essa técnica fui em busca de "mais pesquisas"!

processo de um mega comum
MEGA HAIR
mega em processo final
 
Mega hair queratina na tela costurada
Técnica inovadora de Mega Hair com Fita
Blog de pesquisa:TodaVoce
mega-hair-com-fita-01Técnica inovadora promete diminuir tempo e aumentar a durabilidade do Mega Hair.Descubra tudo sobre isso!
Sucesso em toda a Europa e Estados Unidos, o novo método de Mega Hair, chamado Sistema de Alongamento Adesivo, usa uma técnica revolucionária para a aplicação e promete diminuir em mais de duas horas o tempo de colocação.
O método, que pode ser colocado tanto para dar comprimento quanto para darvolume aos cabelos, é aplicado com uma espécie de fita dupla face. Para colocá-lo é preciso separar as mechas e colocar o aplique em forma de sanduíche, mecha a mecha. E o mais interessante é que por se tratar de um adesivo de queratina, a técnica não agride o cabelo. 
O aplique, que pode ter várias tonalidades, diferentes tamanhos e uma variedade de opções de mechas, não leva mais do que 30 minutos para ser aplicado e é retirado em45 minutos, com um produto específico para remoção das mechas. Sua manutenção é feita de dois a três meses e o cabelo pode ser reaproveitado para nova aplicação. 


Mega hair na cola de QUERATINA.
Este tipo de mega hair é mais complexo porem ainda mais natural, pois é feito mexas a mexa, mexas bem fininha unida a mexas do seu próprio cabelo na mesma proporção.
Aqui o processo é quase artesanal, é mais demorado para se colocar.


Começamos a colocar este tipo de mega pela nuca também, e terminando no topo da cabeça, deixando cabelos pra cobrir as colas ou não, pois geralmente usamos uma queratina na cor do cabelo ou transparente.





Este tipo de mega hair, não indico que se lave os cabelos com aguá muito quente, pois a queratina é ativada de calor o que pode comprometer a durabilidade do seu maga hair e perca excessivas de fios.


Evitar o contado direto do calor do secador com a cola é essencial para manter o mega perfeito, na hora de passar a chapinha é proibido encostar a chapa na cola.


Lavar sempre muito bem o cabelo usar condicionador, passar os dedos entres as mexas pra evitar que os fios se "embuxi" na raiz, sempre na hora da lavagem massagear a raiz, isso evita o tal acumulo de resíduos que falei a cima...mas no mega hair com a cola de queratina o essencial é evitar o "quente" digamos assim, aguá quente, vapor do secador muito próximo a cola, e claro evitar qualquer contato com a chapinha, deixando claro gente, que tudo pode ser feito nos cabelos escovas, chapas mas com o cuidado pro calor não tocar nas colas.


Com o mega hair na cola é comum e normal que algumas mexinhas  e alguns fios de cabelos caiam, é só guardar estas mexas e repor na próxima manutenção.


Perguntas e respostas sobre o Mega Hair

Pesquisa no blog :Patricinha esperta


Qualquer pessoa pode usar um mega hair? 
Sim. O aplique de mega hair se adapta a qualquer tipo de cabelo, seja crespos, lisos, ondulados ou rebeldes.
Quais os métodos para a aplicação do mega hair? 
Os fios artificiais podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais.
Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento.
Outra técnica para alongar os cabelos, conhecido em muitos salões como safe hair, une a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no mega hair.
Posso prender os cabelos usando Mega Hair? 
Tenha cuidado ao prender o seu cabelo com Mega Hair, prefira elásticos encapados com tecido e cuide ao prendê-lo com piranhas, presilhas, tic tacs e afins, pois os mesmos podem engatar na parte anterior das mechas, acima das emendas de queratina, pois pode enganchar, provocando a queda das mesmas.
Manter os fios bonitos durante o uso do mega hair?
Para manter os fios bonitos, não dormir com os cabelos molhados, lavar com shampoo sem sal e de qualidade, hidratar e condicionar devidamente, usar um bom creme finalizador se preciso.
Como é feita a manutenção do Mega Hair? 
Deve ser feita periodicamente. A cada dois ou três meses é necessário retornar ao salão para tratar dos fios, repor o volume ou fazer a coloração novamen
te.
Mega hair de tic-tac 
 mega hair de tic-tac – é a melhor opção para ter um cabelão, sem danificar os fios e ainda gastando pouco. 
O que é tic-tac?
Tic-tac é o apelido do aplique, ao invés de nós ou silicones, o que segura o aplique é a presilha de tic tac. São mechas de cabelo, com uma presilha, especialmente desenhada. O aplique pode ser colocada e tirado à vontade.
mega hair 300x264 Use mega hair de tic tac
Porque escolher o mega de tic-tac?
Usei por alguns anos o mega hair de silicone. Não aguentava mais a manutenção caríssima que tinha por mês. Com o mega hair fixo, tudo é mais caro, sem contar o dedicação que é preciso ter. Ser loira exige muita dedicação. Agora, ser loira e usar mega hair fixo é, muito sofrido!
O pior de tudo, os fios que ficavam presos a tela, sempre quebravam. Já o mega hair de tic-tac, não quebra o cabelo, a manutenção é muito barata, e a aparência, é a mesma de qualquer outro alongamento.
A compra:
O cabelo é vendido por (gr). Ao comprar, é retirado a medida da cabeça para tecer as telas. Por isso, nunca compre a tela sem saber exatamente o tamanho, porque a tela pode ficar muito pequena ou sobrando. Cada cabelo tem uma necessidade de redes. Os cabelos muito volumosos exigem mais redes.  No meu cabelo duas redes já foram o suficiente.
Fica perfeito! A aparência é muito natural.
O dia a dia:
O mega hair de tic-tac é muito fácil de colocar. Com a ajuda de um espelho, da para encaixar a tela perfeitamente.
Como nada é perfeito, não da para prender os cabelos como rabo de cavalo.
Não fique também passando muito a mão, porque pode desencaixar as redes. Também não da para ir na piscina, sauna, esse tipo de coisa. Porque se molhar o cabelo, as redes irão enroscar. Tirando isso, da para fazer quase tudo com o mega hair de tic-tac. Você pode fazer baby liss, chapinha, escova, pintar, cortar e etc.
O mega hair de tic-tac não danifica em nada o cabelo. Não quebra os fios, não enrosca, também não é pesado. Eu gosto de usar o mega hair de tic-tac para fazer baby liss ou para dar um pouco mais de volume aos meus cabelos. Eu adoro fazer cachos nos meus cabelos e o resultado com baby lisso fica lindo. O cabelo fica bem volumoso e os cachos ficam super naturais. Eu adoro!
Ultimamente tenho usado o mega hair mais para dar volume aos meus cabelos. Eu acabei cortando 4 cm do meu mega hair para que ele ficasse no mesmo comprimento do meu cabelo. Agora ficou muito bom!  Essa é uma ótima dica, para quem tem cabelos compridos e com pouco volume como o meu.
A manutenção:
Para deixar o mega hair limpo, lave-o com shampoo, condicionador e finalize com um sem enxágüe. Fica ótimo! Na hora de secar com secador, acho mais prático, coloca-lo em cima da cama com uma toalha e secar. Para fazer baby liss, fica melhor fazer junto com próprio cabelo. Separe as mechas e enrole os cachos, deixe agir por 3 horas e finalize com um fixador. Fica lindo. A hidratação pode ser feita semanalmente com uma máscara de sua preferência.
Benefícios:
  • O mega hair + economico
  • A hidratação pode ser feita 1 vez por mês
  • Aparência de cabelo natural
  • Fácil de colocar
  • Não danifica os cabelos
  • Pode ser tingido
  • Pode ser escovado
  • Pode ser feito baby liss
  • Ideal para dar volume nos fios
  • Pode ser cortado
Para que o mega hair possa ser tingido e cortado, precisa ser cabelo humano. O cabelo sintético, não pode passar por nenhum processo químico, como; tintura, alisamentos, hene e etc. Porque fica com a aparência de cabelo de boneca.
 Use mega hair de tic tac


MEGA HAIR DE PONTO AMERICANO 
"Não vou postar pois é péssimo pro cabelo ,a não ser que queira ficar sem o seu "!
Ass blogueira Raphaella
Bom , para não ser inconveniente vou postar um depoimento breve de quem já utilizou deste   método!
Depoimento de Patricinha esperta:
"_Tirando o mega hair:
Depois de um mês, com aquele “cabelo na minha cabeça” resolvi tirar. O valor para tirar foi 40% mais barato, que preço para colocar, ou seja, R$ 300,00 reais jogados no lixo. Fora os R$ 800,00 do cabelo.
O processo para retirar levou 4 horas.  Quando finalmente a cabeleleira acabou, a sensação que tive foi de alívio!
Considerações finais:
Ao retirar o mega hair, olhei meu cabelo e me dei conta da besteira que tinha feito. Meu cabelo parecia um “bom bril”.  Meu cabelo ficou todo quebradiço e “espigado”. Principalmente no meio da cabeça, aonde foi feio o ponto. Tive que ficar fazendo, cauterização e hidratação profunda a cada 15 dias. Demorou 4 meses, para meu cabelo voltar quase ao normal."
Bom ,voltando ao assunto...
Mega Hair de Silicone
2exn97d Experiências da kika com mega hair 
Também depoimento da Patricinha esperta:
_Quando resolvi colocar o mega hair de silicone, foi por indicação de uma amiga que ja usava, há 2 anos.
Apesar da experiência péssima que tive com o mega hair de ponto americado, não fiquei com medo, porque minha amiga já usava.
Para fazer a técnica de silicone eu não senti dor nenhuma. É demorado, a cabeleireira vai colando mecha por mecha.  As mechas falsas são emendadas às mechas do próprio cabelo com cola de silicone própria para mega hair.  Essa cola é aquecida e derretida por uma pistola usada em artesanato. A cabeleireira vai tomando todo cuidado para não grudar os fios, o processo todo foi feito em 6 horas. Dependendo do volume do cabelo, pode levar até 14 horas. Amei o resultado! O volume e o comprimento ficou exatamente do jeito que eu queria.
O cuidados diarios:
O mega de silicone tem também seu lado chato.
Na hora de lavar, secar e pentear os fios, a cabeça não deve ser jogada para baixo, porque os fios podem embaraçar.
Na hora de usar secador, é preciso manter o calor longe da cola, se ela derreter, as mechas caem. O mais seguro é deixar que os cabelos sequem naturalmente ou usar difusor, desembaraçando os fios com os dedos. Sem contar que para fazer hidratação, não pode usar touca térmica.
A manutenção:
A manutenção é feita a cada 3 meses, eu pagava R$ 300.00 reais para recolocar os fios. Essa é a media de preço. O lado negativo, na minha opinião são os gastos. Para fazer hidratação, tintura, cauterização sempre é mais caro. Gastava com manutenção, shampoos, condicionadores, máscaras tudo em dobro.
Não é todo cabeleireiro que sabe trabalhar com mega hair. Quando for fazer tintura e hidratação. Faça apenas, com profissionais capacitados!
Cuidados ao comprar:
Para fazer alongamentos precisa ser cabelo humano, porque, pode ser tingido, moldado e embaraça menos que o sintético. A aparência é bem mais natural também. Quando for comprar, faça um teste para reconhecer se o cabelo é artificial ou humano. Queime um fio, se cheirar cabelo queimado e não enrolar na ponta, é verdadeiro. Do contrario é sintético.
Minhas considerações finais:
Apesar do mega hair ser lindo, dá muito trabalho. Se você pensa em colocar, pense que você precisa de tempo e dinheiro. É preciso muita dedicação. Eu usei o mega hair de silicone por 3 anos. Mas não conseguia deixar meu cabelo crescer. Acabei conhecendo o mega hair de (tic tac) era tudo que eu precisava…. me apaixonei pelo mega hair de (tic tac) e consegui deixar meu cabelo crescer. O mega de tic tac, tem também a aparência super natural!
Fim....


 

14 comentários:

  1. quero muito colocar, mas nem imagino qual tip de mega estou indecisa, e muito insatisfeita com meu cabelo, queria um que ficasse com aparencia natural enão caísse.

    ResponderExcluir
  2. coloquei meu mega, e no inicio achei lindo. mas agora quando lavo vira uma bola de nó. sera que a cabeleireira me passou a perna e o cabelo não é humano!

    ResponderExcluir
  3. tem como fazer rabo de cavalo no nega colocado em italiano?

    ResponderExcluir
  4. Vou falar uma coisa, eu usei MONOVIN A no meu cabelo...ele caiu muito fiquei muito deprimida, meu cabel.o cresceu 2 cm em uma semana é verdade, mas a queda que eu tive não compensou...fui fazendo hidratação e agr ele ta beeeem melhor, comprei uma mega hair tic tac na 24 de maio....comprei 200 gramas de cabelo e fiz o tic tac no molde certinho da minha cabeça, paguei 700 reais somando cabelo mais confecção...eu uso meu tic tac TODOS os dias, estou me sentindo muito feliz, chamo a atenção em todos os lugares, prendo meu cabelo faço tranças... o tic tac é uma maravilha vai por mim...sem contar que fica muito natural, e não estragou em nada meu cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Dicas: Eu fiz o de queratina tradicional, ficou lindo 70 cm, mas ao retirar em 3 meses exatos, caiu muito o meu cabelo, fiquei desesperada, fui ao banheiro chorar. Descobri depois é claro, que cabelos finos vc deve colocar pouco cabelo, para que fique leve. cabelos finos não pode colocar milhares de mechas porque vai ficar lindo durante, porém quando tirar vai cair o seu cabelo devido o sobrepeso que tinha ali. Após isso, transformei o mega em algumas telas mais leves de tic tac, ficou divino, mas não abuso usando todo dia não. Tic tac não deve ser usado todo santo dia, pois também prejudica. O legal do tic tac, é que vc pode tirar as presilhas e ele vira uma tela para colocar no métido tela/faixa costurada em uma trancinha horizontal do seu cabelo (danifica mil vezes menos). E também como não tem a manutenção da cola, ele não vai encurtando, será sempre do mesmo tamanho. Se não quer mais tela, poderá recosturar as presilhas do tic tac. beijos, boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, muito boa a matéria sobre Mega Hair,eu já usei o Hair Flex da lluzes.com.br,é maravilhoso,dá volume e é super rápido de por e retirar.Dura 3 meses.Recomendo a todas,estou super satisfeita e o que é bom é justo compartilhar.
    Beijos Salete

    ResponderExcluir
  7. oomprem na net cabelo adezivad direto da china e' onde as cabelereiras compram e fazem por um absurdo LLUZES E UMA MERDA USEI ACABOU COM MEU CABELO E CARISSIMO

    ResponderExcluir
  8. Ja uso mega e queria passar ele para fita adesiva. Queria saber como fazer pra que eu não perca os fios? Obs: a conta é do meu esposo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como não sei seu nome, vou te chamar de Rodrigo msm, ok?! kkkkkk
      Eu uso esse método de fita adesiva atualmente. Usei o de rede por dois anos. Esse de fita estou usando desde novembro do ano passado e já fiz 3 manutenções (em casa msm, com a ajuda da minha mãe). Mas agora estou querendo mudar para o método de tic tac, pois esse método de fita, não te "permite" fazer hidratação. Vou te explicar melhor. Não se pode passar condicionador, ou qualquer outro tipo de creme próximo as fitas (e o certo é fazer isso msm, passar a mascara só no comprimento), mas antes eu não ligava pra hidratar meu cabelo, ou então hidratava 1 vez no mês e olhe lá. Mas agora quero fazer ele crescer. Fiz a manutenção das fitas semana passada (uso a fita azul, nunca usei outra, mas se vc não hidratar o cabelo, como eu falei, ela dura até 3 meses perfeita), porém, após essa manuteção fiz umectação nos fios... dai acho que o oleo entrou em contato com algumas fitas, pois já cairão duas na hora de pentear o cabelo. Em fim... recomendo esse método se vc tem "preguiça" de cuidar do seu cabelo, pois msm tomando cuidados para o creme não chegar nas fitas, acaba que chega e uma ou outra cai.

      Excluir
  9. Raphaella, li seu post... da pra prender o cabelo com a mega de tic tac sim, principalmente se ele for de várias peças... é só prender ele do lado investido. Não aparece e fica ótimo, só não da pra colocar as peças com 4 tic tacs. Já os de peça unica, também da pra fazer rabo de cavalo, tem várias vídeos que ensinam a fazer isso no youtube. Adorei a matéria, parabéns.
    A única coisa que não testei com esse método ainda foi ir na piscina com ele, porque como falei, estou usando o fita adesiva atualmente, mas pretendo passar para o método de tic tac, pq quero cuidar mais do meu cabelo.
    Alguma de vcs meninas, usam o método de tic tac e já foram a piscina com ele?
    Porque algumas lojas que vendem, afirmam que da pra nadar tranquilamente com ele.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde, queria sua opinião com relação aos dois métodos de mega, o de rede e o de fita, atualmente uso o de rede a 1 ano, mas estou pensando em mudar para o de fita adesiva, só que tenho medo com relação a durabilidade, faço escova toda semana, ela puxa ao escovar, será que não cai? com puxões, ou no amarrar. Queria a opção com maior durabilidade, e que ficasse mais natural possível.

    ResponderExcluir
  12. Eu usei o mega tanto entrelaçado tanto no ponto América porém sempre com tela e nunca tive problema algum com queda de cabelo, cabelo arrebentado, crescimento do cabelo é óbvio que quando tira o mega caísse bastante cabelo mais vamos pensar um pouco cabelo cai todos os dias em media 100 a 120fios isso é o que fiz especialistas fazendo uma conta rápida 10 dias a 100 fios=1000fios será que no final dos 3meses (90dias) não terá muito cabelo q caiu preso no mega? É que quando você for tirar o cabelo vai cair fio pra caramba isso é normal é que como no dia a dia vc não percebe quantos fios vc perde quando fica tudo junto preso assusta é por isso a sensação de cabelo ralo,fino isso muda assim que vc tirar o cabelo e começa a conviver com o seu em dias a sua percepção muda tirar o mega da uma grande diferença vc esta com o dobro de cabelo juntos com os que estão crescendo e mais com os que caíram a sensação é de perca mais é coisa de se ter calma e ver qual tratamento vc esta dando o mega pode até estragar e vc jogar fora oq vc não pode se esquecer é que por debaixo é o seu cabelo que está recebendo a carga por isso que com o sem mega meu cabelo só recebe produtos bons evitando o maximo chapinha e sempre fazendo manutenção no salão por mais q faça em casa nunca é a mesma coisa. Bom espero que tenha ajudado uso mega a 5anos e nunca tive problemas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar ;)