9 de novembro de 2011

Óleo de Argan

Óleo de Argan
óleo de Argan se tornou indispensável entre as celebridades como: Penélope Cruz e Alessandra Ambrózio. O óleo milagroso, ficou conhecido mundialmente através de famosas que listaram o famoso Moroccanoil (Marca Pioneira em fabricação dos produtos que contém o óleo) em seus produtos capilares mais tops.

Desde então o “Ouro marroquino” tem feito sucesso entre os salões de cabeleireiro, e é o novo aliado nas melhoreshidratações capilares. E é desse produtinho que vamos falar hoje!
O óleo:
O óleo de Argan vem do Marrocos, extraído de frutos secos de uma árvore que leva o mesmo nome. Rico em Vitaminas A, D, E e ômega 6, o óleo é altamente hidratante, regenera e repara os fios, melhora a elasticidade, dá brilho, maciez, elimina o frizz e protege contra os danos do dia a dia. Tantos benefícios não? Um verdadeiro Ouro!
Quando contido em produtos para alisamento, proporciona um liso natural além de hidratar. Os produtos alisantes que contém o óleo de Argan são livres de formol, que é uma substância agressiva ao cabelo. Podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo.
Agora que já conhecemos um pouco sobre o óleo, vejamos como usá-lo :
- Colocar algumas gotinhas na máscara de Hidratação, potencializa o efeito da máscara que deve ser aplicada depois do xampu. A máscara fica com mais vitaminas e seus cabelos bem mais hidratados;
- Passar algumas gotas no cabelo antes de secar e não enxaguar, usando como um Leave-in, deixa seu cabelo solto e maleáve;
- O óleo também pode ser usado como um antifrizz, passando depois da escova/ chapinha, os fios ficam com as pontas reparadas, hidratadas e sem frizz;
- Substituindo a máscara de hidratação, o óleo de argan pode ser usado puro aquecido em banho Maria, massageando mecha por mecha;
- Usado depois da descoloração repara os fios, e antes da pintura protege contra os danos;
- Para quem tem cabelos oleosos, aplique o óleo somente no comprimento dos fios, evitando a raiz;

- Não use o óleo puro antes de aparelhos térmicos como chapinha e secador, eles podem literalmente fritar o seu cabelo.

Atualmente existem vários produtos brasileiros para cabelos como condicionador, leave-in, máscara hidratante que contém o óleo, mas não se sabe se tem o mesmo efeito do famoso Moroccanoil, porém pode ser uma boa substituição.
Também em versões corporais e faciais, o óleo de Argan tem poderoso ácidos graxos (substância com poder anti-inflamatória)que ajudam a previnir estrias e hidratar a pele . Apesar de ser óleo, pode ser usado em pele oleosa.
Lembre-se sempre de usar os produtos corretos e adequados para seu cabelo. Se você não se dá bem com um produto que contém o óleo não quer dizer que será assim com todos. Fique atento aos produtos que dizem conter o óleo, mas na verdade tem a mínima composição assim, não fazendo nenhum efeito ao cabelo.

E além de tudo isso ainda pode se encontra a Escova progressiva sem formol do Óleo de Argan!!
Escova%20Progressiva%20Argan%20Oil%20System%20Inoar Escova Progressiva sem formol   Óleo de Argan INOAR
O resultado é imediato !
Até mesmo nos cabelos mais enrolados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)