9 de novembro de 2011

Sapatos Oxford

Sapatos Oxford
 Batizado com esse nome por ter sido usado pelos estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra, no século XVII, o calçado fechado com cordões tornou-se célebre nos anos 80, ao ser usado pelo rei do pop Michael Jackson, em diversos clipes, sendo que optava por modelos mais extravagantes, bicolores e com brilhos.
Com o tempo, diversos estilistas brasileiros e a indústria calçadista passou a oferecer diversos modelos de sapatos Oxford, tanto de salto baixo como alto. Nesta temporada de outono-inverno, o modelo Oxford feminino caiu no gosto das mulheres, que podem usá-lo como uma opção à sapatilha, pois eles têm a vantagem de serem mais fechados, ideais para os dias mais frios.


O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também super combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
É moda de inverno, mas algumas pessoas pediram pelos comentários e pela comunidade do Orkut , por isso pensei em adiantar um pouquinho essa tendência, já que ela não foi só usada no inverno, mas muitas das it girls usaram no verão mesmo com roupas bem levinhas.
Onde Comprar: não sei se nessa época é fácil de achar, mas na Renner  tinha e a Picadilly  e a Sapatonline também vendiam. E para as viciadas em Melissa , há também a Melissa Joy, uma versão do Oxford em plástico que irão relançar nesse inverno com cores bem vivas.


esse é o oxford floral e ele fica um charme com shorts saias e vestidos!
sapatos oxford feminino

Existem também estilos por adaptação em salto alto !!
Com um estilo mais masculina os sapatos Oxford ganharam a delicadeza da mulher e ganharam também o salto alto, você já pode encontrar em todas as sapatarias do Brasil os modelos de sapatos Oxford de salto alto você Mulher que adora um salto vai adorar os modelos.confira alguns modelos de sapatos de salto Oxford.
sapato oxford salto 2 300x300 Sapatos Oxford de salto alto   modelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)