13 de março de 2012

Sexo - coisa séria

É verdade que sexo muda o corpo?

pesquisa :de CH capricho
 
Não. Fazer sexo não muda o corpo. Muda, no máximo, o seu hímen, mas não é nada que ninguém possa reparar. Ou seja, é impossível alguém julgar se você é virgem ou não só de olhar pra você.
Então por que existe esta lenda? Porque:
1. O início da nossa vida sexual pode coincidir com o auge da nossa adolescência, quando o corpo muda – quadril alarga, peito cresce, coxas engrossam, pele enche de espinhas. Mas isso também acontece com uma menina virgem de 15 anos.
2. Quem transa costuma tomar pílula (ou deveria). E algumas meninas são mais sensíveis a hormônios e podem inchar um pouco. Mas atenção: isso não acontece com todas as pílulas nem com todas as meninas. Pode acreditar: tem um anticoncepcional perfeito pra você. Mas pra saber qual é, precisa consultar um médico.
3. Meninas que começam a vida sexual podem passar a se sentir mais maduras e mulheres. Não que elas sejam: mas autoconfiança faz isso com a gente. E essa mudança de atitude pode ser confundida com mudança de corpo. Mas não é.
É isso. Respondida a dúvida, Lu?
Beijos e escrevam!
Corpo feminino 

 
  1. O corpo feminino costuma ser mais estreito na cintura, mais ou menos no meio do abdomem. A cintura é menor do que o busto e o quadril, a não ser que exista um acúmulo de gordura nesta região. O quanto o quadril e o busto diferem da cintura é o que vai determinar o formato do corpo.
  2. O tamanho de uma mulher é muito frequentemente apresentado através da circunferência entre estes três pontos. Por exemplo: "90-60-92" significa 90 de busto, 60 de cintura e 92 de quadril. Método muito utilizado no mundo da moda, principalmente no universo das modelos.
  3. As quatro combinações da estrutura corporal feminina resultam nos seguintes shapes: retânguro, pêra ou triângulo, triângulo invertido e ampupleta.
  4. Independentemente da porcentagem de gordura e peso, a maioria dos corpos femininos representa ao menos um destes quatro elementos.
  5. Retângulo: A circunferência da cintura tem pelo menos 75% da circunferência do quadril ou busto, que neste caso têm quase a mesma medida. O corpo tem um alto nível de androginia, pois a falta de curvas remete-nos a um corpo mais masculino. Normalmente a gordura corporal está concentrada na cintura.
  6. Pêra ou Triângulo: A circunferência da cintura tem pelo menos 75% do tamanho da circunferência do busto e a medida da circunferência do quadril é pelo menos 10% maior que a do busto. A distribuição de gordura varia, mas tende a acumular mais nos quadris e pernas.
  7. Triângulo Invertido: A medida da circunferência da cintura tem pelo menos 75% da medida do busto. O busto mede mais que o quadril. A gordura corporal tende a se concentrar nos braços, ombros, busto e abdomem superior.
  8. Ampulheta: A cintura tem menos de 75% da circunferência do busto ou qualdril, que têm aproximadamente as memas medidas. O corpo é bastante simétrico.A gordura corporal costuma se distribuir ao longo de todo o corpo, não concentrando especificamente em nenhum lugar. Mas a cintura não costuma acumular gordura.
  9. Agora que já sabe o formato do seu corpo, descubra que tipo de roupa deve usar para valorizá-lo.
  10. Retêngulo: A simetria é sempre nosso objetivo, mas assim como a ampupleta você não precisa de nenhuma ajuda nessa área. Então nosso objetivo é buscar o simples. Você precisa de uma aparência mais curvelínia para realçar sua feminilidade. Deve apostar blusas que dão a ilusão de curvas. Blusões largos com a cintura amarrada criam um bom efeito, assim como batas largas com a cintura marcada. O decote em V vai destacar seu busto e atrair atenção para o seu rosto. Quando for comprar um sutiã, procure os com enchimento para criar a impressão de curvas mais femininas. Não há nada que você não deva usar, entretanto existem roupas que ficam melhor em você. Procure por jeans que aumentem o bumbum. Pequenos bolsos traseiros dão esse efeito. Lavagens mais claras são melhores. Procure um Jean's de cintura baixa, que seja justo do quadril até o joelho e levemente mais aberto na boca. Saias com a cintura mais baixa ficam ótimas em você. Saia lápis e evasê também vestem bem. Você tem lindas pernas, então faça questão de mostrá-las.
  11. Pêra ou Triângulo: Vamos pensar em simetria. Queremos dar a impressão de que os seus ombros são mais largos e o busto é maior. A melhor forma de fazer isso é tirar a atenção da parte mais larga do seu corpo, trazendo a atenção para seu rosto, pescoço, busto e cintura. O que você precisa fazer é brincar com a parte superior do seu corpo e ousar menos da cintura para baixo. Use blusas mais coloridas e colares, deixe a cintura marcada e prefira calças e saias de cores mais escuras. É um erro achar que uma calça bem justa vai fazer seu quadril parecer menor. O ideal aqui são calças de corte reto, do tamanho do seu corpo. Calças muito justa apenas acentuam a saliência nessa região. Já blusas acinturadas afinam a cintura, criando a ilusão de busto maior. Abuse de blusas com detalhes, estampadas com cores mais clara, não tenha medo de estampas coloridas. Isso irá ajudar a balancear seu corpo. Utilize decotes mais fechados. Drapeados, em V, quadrados ou redondos, qualquer decote que não seja muito profundo ficará ótimo em você. A gola rolê vai dar a impressão de que seu ombro é mais largo e ajudar a balancear o quadril. Saias retas ou com um leve evasê são as que ficam melhor no corpo Pêra. Lembre-se: para saias e calças, quanto mais escuro melhor. Evite bolsos e muitos detalhes nessa região e cintura alta. Prefira blusas que acabem acima da altura do seu quadril.  Ao escolher um vestido, escolha um com a cintura bem marcada e que tenham um corte mais reto no quadril.
  12. Triângulo Invertido:  A intenção aqui é balancear. O ponto principal vai ser alongar o torso. Nós queremos dar a impressão de ombros e cintura mais finos. Devemos tirar atenção da barriga e concentrá-la em seu busto, que é bem evidente e um dos seus maiores atributos. Focar em enfatizar seus atributos fará você parecer muito mais magra. Blusas que amarram na cintura são as que ficam melhor em você, mas nada muito apertado. Invista no decote em V, que diminui a largura do ombro e valoriza o busto.O sutiã que levanta os seios pode fazer uma grande diferença no formato do seu corpo. Procure blusas que tenham a cintura marcada ou amarrem na cintura, isso dará a impressão de cintura mais fina e vai diminuir a barriga. Jaquetas e blazers não devem ir até a parte mais larga do seu quadril. Use jaquetas e blazers abertos para criar linhas verticais. Cores sólidas e escuras funcionam melhor na parte de cima do corpo. Aposte em saias de comprimento acima do joelho, as em evasê são ainda melhores pois dão a impressão de cintura mais fina. Dê preferência para um jeans de cintura mais baixa, procure os com bolsos traseiros, que aumentam o bumbum. Mas fuja de calças muito justas, que farão seus  você parecer maior na parte de cima. Jeans com lavagens mais claras e com efeito de desbotado ajudam a definir melhor suas curvas. Chifon e seda são ótimas opções para saias e você pode ousar bastante nas estampas nessa região. O corpo neste formato fica melhor usando roupas com cortes simples.
  13.   
  14. Ampulheta: Se você tem o corpo nesse formato é uma pessoa muito sortuda! Estas são as formas consideradas perfeitas no corpo feminino e é essa simetria que buscamos nos outros formatos de corpo. Você é a mais fácil de vestir, porque a maioria das roupas ficam ótimas em você. Nossa intenção aqui é chamar atenção para sua cintura e acentuar suas curvas femininas, tudo isso sem aumentar os quadris ou ombros. Você deve dar preferência para blusas que enfatizem seu busto. Utilize sutiãs com bastante sustentação. O sutiã certo pode fazer uma enorme diferença quando a intenção é realçar suas curvas. Procure por blusas que te deixem mais alta, com decote em V . Batas marcadas na cintura também são uma boa pedida. Regatas também ficam ótimas em você. Cores mais escuras a ajudarão parecer mais magra, entretanto a maioria das cores ficarão boas em você. Procure jaquetas com corte simples, de qualquer comprimento. Apenas certifique-se de que têm um bom corte e encaixam bem no seu corpo, acentuando a cintura. Use jeans justos e com strech, com cintura mais justa e quadril mais largo, de preferência a um corte reto. Saias ¾ ou com uma fenda na frente a farão parecer mais alta e sexy. Fuja de roupas largas e que não realcem suas curvas.

postagem de :pinkcat

Como a gente sabe que está pronta pra transar?

Postagem :de CH capricho
 
Não tem idade certa ou tempo de namoro que determinem que chegou a hora. Também não dá pra se basear na experiência das amigas: não é porque a maioria já transou que você tem que transar também. Essa é uma decisão bem subjetiva e individual e, por isso mesmo, é tão difícil definir regras.

Mas existem alguns pontos básicos que vale a pena considerar:
1. Você achou um cara legal

Já está com ele há algum tempo, gosta muito dele e tem certeza de que ele também gosta de você. Ele te respeita e você sabe que não vai magoá-la.

2. Você se sente muito à vontade com ele

Vocês conversam sobre todos os assuntos, incluindo sexo e a sua primeira vez. Você sabe se ele já transou e costuma falar sobre suas inseguranças, vontades e medos. É a intimidade que vai garantir, por exemplo, que você se sinta bem sem roupa na frente dele, abra o jogo sobre coisas que você gosta ou não e mesmo fale de assuntos mais pesados, como o risco de gravidez.

3. Você já foi ao ginecologista

E tirou boa parte das suas dúvidas sobre sexo. A mais importante delas: como se prevenir contra a gravidez. Você precisa saber como usar a camisinha e seria bem bom se estivesse tomando alguma pílula anticoncepcional.

4. Você já conversou muito sobre o assunto

Não só com o seu namorado, mas também com sua mãe, alguma tia mais moderna ou amigas mais velhas e experientes (e que você sabe que são bem responsáveis). Isso vai te dar mais segurança, te ajudar a tirar dúvidas práticas e, principalmente, trazer a certeza de que, se alguma coisa der errado, terá a quem recorrer.

5. Você quer muito

Não é pela insistência do garoto nem por querer se igualar às suas amigas. Você já refletiu muito sobre os assunto, tem certeza de que esta é uma vontade sua e se sente preparada para isso.

Se os pontos acima estiverem ok, a chance de você estar pronta para transar é grande. Mas, se mesmo assim alguma coisa lá no fundo te diz que ainda não é a hora, espere mais um pouco. Afinal, nessa hora você tem que pensar em você. Só em você. Concorda?

Como funciona o anel vaginal?


“Vi na televisão que a pílula pode ser substituída por um anel vaginal. Fiquei curiosa: será que ele funciona mesmo?”
 
O anel vaginal é um método contraceptivo tão eficiente quanto a pílula. Na verdade, o funcionamento dele é bem parecido ao dos anticoncepcionais orais: ele libera hormônios que impedem a ovulação.
O anel – uma argola de plástico lisa e flexível, com cerca de 5 cm de diâmetro – é introduzido na vagina e deve ficar lá por três semanas seguidas. Na quarta, é retirado e você fica menstruada.
Explicando assim, pode parecer meio estranho. Mas o método é simples, seguro e ainda tem algumas vantagens em relação à pílula: menor dosagem de hormônio (diminuindo chances de efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço), não dá dor de estômago e, principalmente, não é preciso lembrar de tomar todos os dias (isso é o mais incrível!). Quem usa garante que é fácil colocar e que ninguém sente que ele está ali: nem você nem o seu namorado.
Nenhuma desvantagem? Bom, assim como as pílulas, ele não protege contra doenças sexualmente transmissíveis e é meio carinho:  custa cerca de R$ 50. E, claro, só pode ser usado por meninas que tenham bastante familiaridade com o corpo. Quem não tem coragem de colocar um ob, por exemplo, dificilmente vai topar colocar o anel.
Interessou? O ideal é conversar com um ginecologista e saber se ele é um bom método pra você!
E vocês, já tinham ouvido falar no anel vaginal? O que vocês acharam?
 
Contraceptivos 
 
Quais são os diferentes métodos anticoncepcionais que posso usar?

Há vários métodos anticoncepcionais que a mulher pode usar. Converse com seu médico para ajudá-la a escolher qual é o melhor para você. Pode-se sempre tentar um método, e se não gostar trocá-lo por outro.

Tenha em mente que a maioria dos métodos anticoncepcionais não a protegem do vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis como gonorréia, clamídia e herpes. Tirando a abstinência sexual, a melhor proteção para HIV e doenças sexualmente transmissíveis é o preservativo masculino. O preservativo feminino pode oferecer alguma proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Outros métodos anticoncepcionais que envolvem usar espermicida também podem dar alguma proteção contra gonorréia e clamídia.

 
Tenha sempre em mente que todos os métodos anticoncepcionais que falaremos a respeito a seguir funcionam melhor se usados corretamente. Certifique-se que sabe a forma correta de usá-los. Converse com seu médico e não fique envergonhada de perguntar se tiver dúvidas.

Abaixo está uma relação de métodos anticoncepcionais com estimativa de eficiência:
 
Abstinência contínua - Significa nunca ter intercurso sexual. É o único método com 100% de eficiência para evitar a gravidez.
Abstinência periódica e métodos de consciência dos dias férteis - A mulher com um ciclo menstrual regular tem por mês em torno de 9 ou mais dias férteis, ou dias nos quais ela pode ficar grávida. Abstinência periódica, popularmente conhecia como método da tabelinha, significa não ter relação sexual nos dias que pode estar fértil. Em métodos de consciência dos dias férteis pode-se ter relação sexual no período fértil, porém usando métodos anticoncepcionais de "barreira", os quais impedem o esperma de alcançar o ovo. Esses métodos incluem preservativos, diafragmas ou capuz cervical; usados juntamente com espermicidas. Esses métodos têm eficiência entre 75-99% na prevenção da gravidez.

 
Preservativo masculino - Esse método é classificado como de barreira, porque coloca um bloqueio, ou barreira, que impede o esperma alcançar o ovo. Preservativo masculino, popularmente conhecido como camisinha, tem entre 86-98% de eficiência na prevenção da gravidez. Lubrificantes à base de óleo, como óleos de massagem, óleos para bebês e loções enfraquecem o preservativo que pode romper. Sempre mantenha os preservativos fora do calor e umidade. Pesquise preços de preservativos masculinos 
 

Contraceptivos orais ou pílula anticoncepcional - Contraceptivos orais, popularmente chamados de pílula anticoncepcional, contêm hormônios estrogênio e progestina. A pílula é tomada diariamente para impedir a liberação dos ovos do ovário. Isso também ameniza o fluxo durante a menstruação e protege contra doenças inflamatórias pélvicas, câncer de ovário e câncer endometrial. Por outro lado, a pílula aumenta o risco de doença cardíaca, incluindo pressão alta, coágulos sanguíneos e obstrução de artérias. Se você tem mais de 35 anos e fuma, ou tem histórico de coágulos sanguíneos ou câncer de mama ou endometrial, seu médico a pode aconselhar a não usar pílula anticoncepcional. Se usada corretamente, a pílula tem entre 95-99,9% de eficiência na prevenção da gravidez. Você precisa de orientação médica para certificar-se que não terá problemas.
 
Mini-pílula - Diferente da pílula combinada, a mini-pílula tem somente o hormônio progestina, e não estrogênio mais progestina. Tomada diariamente, a mini-pílula reduz e engrossa o muco cervical para prevenir que o esperma alcance o ovo. Ela também impede o ovo fertilizado de implantar-se no útero. A mini-pílula ainda diminui o fluxo da menstruação e protege contra câncer endometrial e de ovário. Mulheres amamentando podem usar a mini-pílula porque ela não afeta o suprimento de leite. A mini-pílula é uma boa opção para mulheres que não podem tomar estrogênio ou que têm risco de coágulos sanguíneos. Se usada corretamente, a eficiência da mini-pílula é de 95-99,9% na prevenção da gravidez. Você precisa de orientação médica para certificar-se que não terá problemas.

 
DIU T de cobre - DIU é um pequeno dispositivo em forma de T. Seu médico o coloca dentro do útero. Os braços do DIU de cobre em forma de T contêm algum cobre, o que interrompe a fertilização ao prevenir que o esperma passe pelo útero em direção ao tubos de falópio. Se a fertilização ocorrer, o DIU pode prevenir o ovo fertilizado implantar-se no revestimento do útero. O DIU T de cobre pode ficar no seu útero por até 10 anos. Ele não a protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Esse DIU é 99% eficiente na prevenção da gravidez. Esse método anticoncepcional requer visita ao médico para a implantação do DIU e verificar se não está havendo nenhum problema.
 

DIU Progestasert (dispositivo intra-uterino) - Esse DIU é um pequeno plástico em forma de T que é colocado dentro do útero por um médico. Ele contém o hormônio progesterona, o mesmo produzido pelo ovário durante o ciclo menstrual. A progesterona faz com que o muco cervical fique espesso, de modo que o esperma não consegue alcançar o ovo, e o ovo fertilizado fica impedido de implantar-se dentro do revestimento do útero. O DIU Progestasert pode ficar no útero por um ano. Esse DIU é 98% eficiente na prevenção da gravidez. Esse método anticoncepcional requer visita ao médico para a implantação do DIU e verificar se não está havendo nenhum problema.
 

403779 Passo a passo de como colocar o preservativo feminino Camisinha feminina: como colocar 
Preservativo feminino - Usado pela mulher, esse método de "barreira" impede o esperma de entrar no seu corpo. Ele é feito de poliuretano, tem lubrificante e pode oferecer proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo feminino pode ser colocado até 8 horas antes do intercurso sexual. Esse método anticoncepcional tem entre 75-95% de eficiência na prevenção da gravidez.

 
Implante (Norplant and Norplant 2) - Esse produto consiste de cápsulas pequenas e finas que são colocadas abaixo da pele. Essas cápsulas liberam uma quantidade constante e bem pequena de um esteróide que previne a gravidez por até 5 anos. As cápsulas podem ser removidas a qualquer momento, e então você poderá ficar grávida. Esse método anticoncepcional tem 99,8% de eficiência na prevenção da gravidez. Requer visitas ao médico para verificar se não está havendo nenhum problema.
 


Depo-Provera - Nesse método anticoncepcional a mulher toma injeções do hormônio progetina nas nádegas ou braço a cada 3 meses. Esse método anticoncepcional tem 99,7% de eficiência na prevenção da gravidez. Requer visitas ao médico para verificar se não está havendo nenhum problema. O uso prolongado pode ocasionar perda significativa na densidade óssea. Mulheres só devem usar esse método por longos períodos se todas as outras opções forem inadequadas.

Diafragma
capuz cervical
 
Diafragma e capuz cervical - Esses são métodos anticoncepcionais de "barreira", onde o esperma é impedido de alcançar o ovo. O diafragma é moldado como uma taça rasa de latex. O capuz cervical é um dispositivo de latex em forma de dedal. Ambos têm tamanhos variados e você precisa de assistência profissional para escolher o que melhor se encaixa. Antes da relação sexual você os usa com espermicida colocando-os dentro da vagina para tampar seu cervix (colo do útero). 
 

Você pode comprar espermicidas em farmácias. Os espermicidas também ajudarão a protege-la contra gonorréia e clamídia se tiverem nonoxynol-9. Algumas mulheres podem ser sensíveis ao nonoxynol-9 e precisam usar espermicidas que não o contém. O diafragma tem eficiência entre 80-94% na prevenção da gravidez. Já o capuz cervical tem eficiência entre 80-90% para mulheres que ainda não tiveram filhos, e entre 60-80% para as que já foram mães. Esses métodos requerem visita ao médico para verificar qual produto tem o melhor encaixe.
 

Adesivo Ortho Evra - Esse é um adesivo de pele que libera hormônios progestina e estrogênio na circulação sanguínea. Coloca-se um novo adesivo a cada semana por três semanas e então não o usa durante a quarta semana para ter a menstruação. O adesivo é 99% eficiente na prevenção da gravidez, porém parece ter a eficácia reduzida em mulheres que pesam mais de 90kg. Você precisa consultar seu médico para ele prescrever esse produto e verificar se você não está tendo problemas.
 
Anel vaginal contraceptivo hormonal (NuvaRing) - NuvaRing é um anel que libera os hormônios progestina e estrogênio. Você aperta o anel entre o polegar e o dedo indicador e o insere na vagina. Usa-se o anel por três semanas, remove-se na quarta semana para a menstruação e então cola-se novamente. O anel tem eficiência entre 98-99% na prevenção da gravidez. Você precisa consultar seu médico para ele prescrever esse produto e verificar se você não está tendo problemas.
 
Esterilização cirúrgica (ligação de trompas ou vasectomia) - Esses métodos cirúrgicos são para pessoas que querem um método anticoncepcional definitivo. Em outras palavras, nunca quiseram ser pais ou não desejam ter mais filhos. A ligação de trompa é feita na mulher para impedir que os ovos desçam ao útero onde são fertilizados. No homem a vasectomia impede que o esperma vá até o pênis, de modo que a ejaculação não tenha espermatozóides. Esses métodos tem eficiência ente 99-99,5% na prevenção da gravidez.
 

Contracepção de emergência - Esse não é e nunca deve ser usado como um método contraceptivo regular. Contracepção de emergência é usada para impedir que a mulher fique grávida quando teve intercurso vaginal sem usar nenhum método anticoncepcional ou quando o anticoncepcional tenha falhado (como o preservativo rompido). A contracepção de emergência consiste em tomar, até 3 dias depois da relação sexual, duas doses de pílulas hormonais com intervalo de 12 horas entre elas. Esse método as vezes é chamado de "pílula do dia seguinte". As pílulas têm eficiência de 75-89% na prevenção da gravidez. Outro tipo de contracepção de emergência é a colocação de DIU T de cobre no útero até sete dias depois da relação sexual. Esse método tem eficiência de 99% na prevenção da gravidez. Você precisa visitar seu médico para prescrição desses métodos e verificar se você não está tendo problemas.

Há alguma forma de gel que posso usar para evitar a gravidez?

 
Você pode comprar espermicidas em farmácias e drogarias. Os espermicidas agem matando os espermatozóides e pode ter diversas formas: gel, creme, tablete, etc. Eles são colocados na vagina não mais que 1 hora antes do intercurso sexual e deixados lá por pelo menos 6 a 8 horas depois. Você terá maior proteção contra a gravidez se usar o espermicida juntamente com preservativo, diafragma ou capuz cervical. Há espermicidas feitos especificamente para serem usados com o diafragma e capuz cervical. Cheque a embalagem para verificar se está comprando o que precisa.
 
Todos os espermicidas têm químicos que matam os espermatozoides. Alguns espermicidas também têm nonoxynol-9, o qual a pode proteger de gonorreia e clamídia, mas não do vírus HIV. Algumas mulheres são sensíveis ao nonoxinol-9 e devem usar espermicidas que não contêm essa substância. Espermicidas usados sozinhos tem 74% de eficiência na prevenção da gravidez.
 


Qual é a eficiência do coito interrompido?
O coito interrompido não é um método anticoncepcional eficiente. Ele consiste em remover o pênis da vagina antes da ejaculação. Isso impediria o esperma de alcançar o ovo. Entretanto, pode ser difícil para o homem remover o pênis da vagina antes da ejaculação e isso requer muito auto-controle. Mesmo que o homem não ejacule na vagina, ainda assim há o risco de ocorrer a gravidez. Quando o pênis fica ereto pode haver fluido no topo do pênis que contém esperma. Esse esperma pode engravidar a mulher.


Fim..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)