3 de maio de 2012

Customização de roupas: Corpete Jeans.(For Camila Chelsea) *--*

Esse foi uma corpete que a Camila Chelsea customizou e postou em seu blog.
foto de como ele era antes:
E então vamos repostar aqui nas blogueiras de laço dando os devidos créditos !

Postagem retirada do blog Camila Chelsea.

Ele era jeans sem detalhe algum, e não sei vocês mas eu enjoo muito fácil de jeans, até porque não sou muito fã, é raro eu achar uma coisa jeans (a não ser shorts) que eu goste, e esse corpete era uma dessas raras peças que gosto, mas como ele já tinha me enjoado resolvi "reciclá-lo" e agora já o amo de novo hahah.

MATERIAIS:

- Cola quente
- Fitas de cetim
- Renda
- Tesoura
- Um corpete (a vá)

1º PASSO

O meu corpete e a maioria das peças jeans tem essas linhas formadas pela costura, então eu medi as fitas de cetim no tamanho delas, colocando uma do lado da outra:

Passei a cola quente na "linha"


e colei a fita de cetim por cima:

fiz isso em todas as "linhas" do corpete:

2º PASSO

Cortei vários pedaços de renda, no tamanho da parte superior do corpete, cortei vários porque essa parte do meu tem vários tamanhos diferentes, formando tipo uma "escadinha" como vocês podem ver na foto, mas se a base do seu for reta é só cortar apenas um pedaço que passe por ela toda.

Medi certinho e colei em cada parte, colocando cola quente apenas nas pontinhas da renda, e pouca cola, para não aparecerem vestígios de cola através da renda. Fiz isso em toda essa parte:

4º PASSO

Colei fitas de cetim no meio dele em formatos de "X" lembrando corselets antigos, que foram minha inspiração pra essa peça. E deixei espaço entre elas onde passa o zíper, para que ele possa abrir e fechar normalmente.

5º PASSO

Fiz lacinhos e colei nas duas laterais, coloquei um pinguinho de cola no meio dele por dentro pra ele não ficar se "desamarrando"



Pra dar um toque final fiz um lacinho no zíper (achei super fofo e delicado hahah). Só passar a fita entre eles e dar um lacinho normal.
E o resultado final foi esse:
beijinhos amores e até a próxima!!!!  ;-)

Um comentário:

Obrigado por comentar ;)