13 de setembro de 2012

Meia Calça Ombré

Você conhece a meia calça ombré? Ela possui um efeito degradê que dá vida a qualquer look! Eu achei linda e estou desejando uma há bastante tempo. Infelizmente, ela está fazendo bastante sucesso em outros países, mas por enquanto ainda é muito difícil de encontrá-la em lojas no Brasil. É claro que você pode comprar online também (como no Ebay, por exemplo), mas o preço não sai nada barato e ainda por cima demora para chegar. Então hoje eu decidi ensinar como fazê-la, e apesar de o processo não ser tão fácil e prático, vocês irão ver que não chega a ser tão complicado.
Você irá precisar de:
  • Meias calças brancas
  • Um tubo de corante (da cor que preferir) para cada meia
  • Luvas de borracha
  • Fixador de cor
  • Panela e balde grandes (que caibam 1 litro)
  • Uma concha
Primeiro, encha seu pote até a metade com água e aqueça em fogo médio por 5 minutos. Depois, adicione cerca de meia colher de chá de corante e deixe aquecer por 2 minutos. Não esqueça de colocar as luvas!

  1. Enquanto a água está aquecendo, molhe as meias calças em água corrente (fria). Esprema o excesso de água delicadamente.
  2. Desligue o fogo e mergulhe as meias até no fundo do balde. Certifique-se de apertar e mergulhar novamente algumas vezes para que você possa eliminar os pontos onde o corante pode não chegar (lembre-se de usar uma concha para não queimar a mão!).
  3. Tire-as e mergulhe-as em água fria. Espere por um momento. Depois, aqueça mais 2 colheres de corante.
  4. Desligue o fogo e mergulhe as meias quase até o fundo. Deixe cerca de 8 centímetros para fora da panela para manter a tonalidade mais clara em seu gradiente ombré. Repita o passo da água fria, mas dessa vez deixe a parte mais clara das meias fora da água.
  5. Para a última etapa, despeje o resto do corante na panela e aqueça. Desligue o fogo e mergulhe as meias na água novamente, deixando cerca de 18 centímetros para fora da água.
  6. Puxe as meias mais um pouco até chegar a 20 centímetros mais ou menos, e deixe o resto das meias mergulhadas na água por cerca de 10 minutos para chegar a uma tonalidade final super escura.
  7. Agora, lave o par de meias em água fria. Esprema todo o excesso de corante.
  8. Mergulhe as meias no fixador de cor e pendure para secar.
O resultado ficará assim:



É importante lembrar que após você ter usado a panela e a concha, elas não poderão ser usadas novamente para fazer comida.

E algumas ideias de cores de meia Calça ombré para vocês fazerem :



E aí, vocês gostaram do tutorial?


E quem nao entendeu nada desse tutorial indico outro aqui super facinho e melhor explicado no blog da mariavaicomigo super fofo tambem gente!

Um comentário:

  1. Oie amores ,aki é a Rapha ,A blogueira do blog, Estou ausente mas adorei o trabalho de vcs meninas!
    Continuem assim,
    Estou disponivel no facee...
    http://www.facebook.com/raphaella.souza.712
    Depois vou postar sobre minhas "férias blogais" hihi' rs..
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar ;)