17 de janeiro de 2012

Cabelos hidratados mesmo com o secador

Deixe seus abelos hidratados mesmo com o calor do secador

Dicas para manter seus cabelos hidratados mesmo com o secador

Os cabelos – principalmente os femininos  – são a moldura do rosto e um dos detalhes mais importante e observados no rosto humano, por isso é tão importante o cuidado, o tratamento para manter em dia a beleza natural dos fios e assim se manter bonita, é lógico, porque um cabelo saudável representa uma mulhercuidadosa e uma beleza natural.
Mas em meio a correria do dia a dia, a ação do tempo e as nossas formas decuidar das madeixas o cabelo vai perdendo a força, o brilho e acaba ficando desidratado com aspecto feio, algumas vezes sujo e sem dúvidas denigrem a imagem de qualquer mulher, um dos grandes vilões para esse efeito negativo é com certeza o secador que resseca os fios, queimam os mesmos e absorve toda a nutrição dos cabelos. Por isso é muito importante manter as madeixas sempre hidratadas mesmo com o uso do secador, aproveite agora as dicas para cuidar dos seus cabelos como eles merece:
- Usar xampu e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo, dando preferência a hidratação do couro cabeludo e dos fios.
- Usar produtos de hidratação instantânea, como cremes de tratamento e óleos de reparação.
- Produtos que contém em sua fórmula baseada em Karité, silicone e ceramidas são os mais indicados por acelerar o processo.
- Fazer hidratação – caseira mesmo – uma vez por semana, as toucas térmicas auxiliam muito mais na resolução do problema.
- Usar protetores térmicos antes de fazer a escova para proteger os fios e passar protetor de fios depois que terminar o trabalho.
E para um cabelo perfeito...
Algumas dicas para ter um cabelo perfeito

Todo o cabelo para se manter forte e bonito deve ter um bom tratamento e não é preciso ir ao salão todos os dias, pois cuidados diários e caseiros são capazes de sanar possíveis danos causados as madeixas.

Existem várias técnicas que você pode fazer em casa para ter um cabelo perfeitosem ter que ficar gastando absurdos.
Na hora do banho sempre passe um pouquinho de condicionador nas pontas dos cabelos na hora em que for lavar, isso evitará que o xampu não resseque os fios.
Nada de lavar os cabelos com água fervendo, pois isso resseca e muito os fios, tirando a oleosidade natural deles, além de piorar os arrepiadinhos (frizz), para dar brilho uma ótima opção é enxaguar por ultimo seu cabelo com água gelada, pois fecha as cutículas capilares e também fortalece as madeixas. Sabe qual o grande segredo cabeleireiros quando lavam os cabelos? É a massagem, pois os entendedores do assunto lavam os cabelos com bastante tranqüilidade para que toda sujeira e oleosidade retida nele sejam eliminadas, além de estimular a circulação do couro cabeludo, assim aumentando os nutrientes que se encaminham para as células. Não deixe excesso de condicionador em seus cabelos, pois aqueles restos que ficam dão um aspecto pesado.
Sempre passe nos cabelos um creme para pentear, também chamado de leave-in, pois eles hidratam e protegem os cabelos do uso de chapinha e escova, mas use sempre em pouca quantidade. Com esses cuidados na hora da lavagem com certeza seu cabelo já vai agradecer e muito, agora é só praticar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)