22 de julho de 2012

Pinceis e suas funções

Galera eu to tao anciosa pra comprar meu kit de pincels que estou pesquisando por todos os lugares qual kit comprar,mas o que eu sei é que sempre depois de um kit sempre ira vir outros pois há sempre algum pincel em especial que ira te fazer comprar e comprar.Pra quem tem um kit de pincel e nao sabe cada funçao,ou ainda nao tem(como eu) vai aqui um post que encontrei no blog da pam news,e achei interessante vir compartilhar com vocês,espero que gostem :
Deixem um comentario falando sobre seus pincels tambem e me ajudem na escolha do meu primeiro kit.

PINCÉIS DE ROSTO:


Pincel para base. Normalmente é feito de cerdas sintéticas, justamente para não absorver nem um pouquinho do produto e garantir que ele seja inteiramente aplicado no rosto. O duo fiber combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca – e promete um acabamento perfeito.



Pincel para pó. É o maior da maquiagem, com cerdas longas e volumosas, de preferência naturais, que tornam o pincel mais macio. A aplicação deve ser feito de dentro pra fora, em direção ás extremidades do rosto.




Pincel para blush. Utilizado para aplicação de blush e para fazer camuflagem com pó compacto. Dê preferência aos de certas naturais. O formato ideal é o chanfrado, mais anatômico.














OLHOS:

Pincel para sombra. Conhecido também como "língua de gato" pois possuem formato mais chato, garante controle e boa cobertura e tem também as esponjinhas.







Pincel chanfrado. De cerdas firmes e cortadas na diagonal, serve para aplicar sombra ou delineador ao longo dos cílios superiores e inferiores. Também é usado para preencher as sobrancelhas, com sombra marrom opaco.






Pincel de côncavo ou de esfumar. De cerdas flexíveis. Serve para fazer a junção das cores em qualquer parte dos olhos. Existe uma variação de comprimento, de volume de cerdas e de formado de pontas.





Pincel delineador. É o mais fino de todos, serve para fazer traços precisos e substitui o delineador.







Pincel escovinha ou pentinho. Ajuda a separar os cílios após a aplicação da máscara, e a escovinha doma os fios das sobrancelhas e esfuma o lápis ou sombra aplicados para sua correção.







 


Pincel vassourinha. Em forma de leque, serve para remover o excesso de sujeira da sombra ou pó que tenham caído na pele, sem alterar a base já aplicada.












LÁBIOS:

Pincel para lábios. De cerdas sintéticas, preenche os lábios de maneira mais fácil e uniforme, dando maior durabilidade ao batom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)